Mês do Consumidor será celebrado com palestras e atividades nas comunidades em Ubá

Uma programação especial em comemoração ao Mês do Consumidor será realizada ao longo de março pelo Procon\Ubá, em parceria com a Câmara Municipal de Ubá, a 30ª Subseção da OAB/Ubá, Fupac/Ubá e Unifagoc.

Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos consumidores sobre seus direitos e deveres, além de conscientizá-los sobre o consumo sustentável, haverá um ciclo de palestras educativas. A abertura do evento será dia 09, às 19h30, no plenário do Legislativo Ubaense.

A secretária Executiva do Procon local, Luiza Moreira Campos, fará a abertura e palestra com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Direito e autora de obras jurídicas, Fabiana Rodrigues Barletta, que irá discutir sobre superendividamento e mulheres. Durante o evento, será realizada também, a entrega Solene de Carteiras à Advogados(as), que terá como patronesse a dra. Marília Santa Haikal, advogada e vice-presidente da 30ª Subseção da OAB/Ubá.

No dia 15, Dia do Consumidor, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Ubá, as palestras ficarão a cargo do advogado e supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ubá, Missael Zampier, que vai debater sobre o tratamento adequado dos conflitos nas relações de consumo. Em seguida, o advogado especialista em Direito do Consumidor, professor e autor de obras jurídicas, Vitor Guglinsk, vai abordar sobre proteção do consumidor no ambiente digital.

PROGRAMAÇÃO DO PROCON NA COMUNIDADE

Já nos dias 10, 16 e 17 de março, será realizado o “Procon na Comunidade”, com foco no atendimento aos moradores dos distritos de Ubari e Miragaia e do bairro Tanquinho. A ação visa o atendimento de consumidores superendividados para negociação de suas dívidas, além de outros esclarecimentos sobre os direitos dos consumidores, e contará com o apoio jurídico da Unifagoc, por meio dos estudantes dos cursos de Direito e Psicologia. 

No dia 10, o “Procon na Comunidade” estará na Praça São Francisco (praça principal), no distrito de Ubari, no horário de 9h às 13h.

Em 16 de março, o atendimento será no pátio da Igreja de São Sebastião, situada na rua Coronel João Ferreira de Andrade, no distrito de Miragaia, também de 9h às 13h.

Já no dia 17, o serviço será ofertado, de 9h às 13h, na E.M. Professor Manoel Arthidoro de Castro, situada na rua Ruy Barbosa, nº 195, no bairro Tanquinho.

Ao longo de todo o ano, o projeto “Procon na Comunidade” será levado a outros distritos e comunidades do município de Ubá.

*Com informações da assessoria de Comunicação da PMU

registrado em: