Nova Lei de Licitações: Legislativo promove curso para servidores municipais e entidades locais

Com a finalidade de capacitar seus servidores acerca da nova legislação de licitações, a Câmara Municipal de Ubá (CMU) promoveu curso em 8 de fevereiro, no plenário, sobre a implantação da Lei nº 14.133-2021 em órgãos públicos. Ministrada pelo advogado e especialista em Gestão Pública Municipal e Licitações, e Contratos Administrativos, Dr. Carlos Barbosa, do Instituto Plenum Brasil, a capacitação foi estendida, gratuitamente, a servidores da Prefeitura de Ubá, Polícia Civil, e funcionários de entidades locais sem fins lucrativos: Funir – Fundação Irailda Ribeiro; Associação Beneficente Católica – Hospital Santa Isabel; e Hospital São Vicente de Paulo.

Foram quase oito horas de explanação sobre as alterações nos procedimentos relacionados às compras públicas e licitações, assistidas por mais de 40 pessoas, presencialmente, além do público virtual, servidores de várias cidades do País, que tiveram a oportunidade de acompanhar o curso e participar por chat, esclarecendo suas dúvidas durante a transmissão integral, ao vivo, pelas redes sociais da CMU.
“Acreditamos que para a Administração Pública fazer suas aquisições com lisura, economia e eficácia é imprescindível planejamento e capacitação de seus servidores, pois é daí que vem o sucesso de suas compras. A iniciativa da Câmara em realizar este curso, contando com a reconhecida competência e experiência dos especialistas do Instituto Plenum Brasil em formação de gestores e servidores públicos, é mais um ato administrativo praticado levando em consideração o interesse público e o bem comum”, comenta o Presidente do Legislativo, vereador José Roberto Reis Filgueiras.

registrado em: