Orçamento Público é tema de curso para vereadores e servidores da CMU

A iniciativa teve como objetivo tratar de forma clara, prática e com linguagem acessível, todo o conteúdo que envolve o orçamento público municipal, matéria discutida e votada pelo Poder Legislativo.
Orçamento Público é tema de curso para vereadores e servidores da CMU

Vereadores e servidores da CMU se reuniram para um curso intensivo sobre Orçamento Público.

Na última terça-feira (11) vereadores e servidores da Câmara Municipal de Ubá (CMU) participaram de um curso intensivo sobre Orçamento Público, promovido pela Escola do Legislativo. A iniciativa teve como objetivo tratar de forma clara, prática e com linguagem acessível, todo o conteúdo que envolve o orçamento público municipal, matéria discutida e votada pelo Poder Legislativo.

Curso Orçamento Público

Assuntos como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) foram abordados durante o curso, ministrado pelo instrutor do Instituto Plenum Brasil, Caio Magno Lima Campos (Formado em Direito pela UFMG e Especialista em Direito Administrativo pela UGF).

A ideia é a de que outras atividades como esta voltem a acontecer na CMU, promovendo assim uma constante qualificação tanto dos servidores, como dos vereadores da Casa.

 

Por Rafaela Namorato - Assessora de Comunicação CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece.

registrado em: