Parlamento Jovem de Ubá: inscrições abertas

As escolas e os estudantes do ensino médio interessados podem entrar em contato por meio do telefone (32)3539-5018, falar com Daniel. O período de inscrições é de 1º a 7 de abril.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá já está recebendo inscrições das escolas e dos estudantes interessados em participar do Programa de Educação Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) de 2021. Por causa da pandemia, as atividades serão iniciadas de forma virtual, mas existe a previsão de ações presenciais nas etapas regional e estadual, desde que haja segurança sanitária.

O tema desta edição será o mesmo de 2020 – Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com os subtemas: mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico; e recursos hídricos e saneamento básico.
Este ano a Câmara de Ubá completa 5 anos de participação no PJ. Há três etapas: municipal, regional e estadual, nas quais os estudantes devem apresentar sugestões de projetos de lei.
Com previsão para ser lançado, em Ubá, na segunda semana de abril, os trabalhos relativos ao projeto estão sendo realizados desde o início de fevereiro por meio da participação da diretoria da Escola do Legislativo nas capacitações on-line promovidas por servidores da Assembleia, e pelo contato entre a Rede de Escolas do Legislativo de Minas Gerais.
No dia 22 de março o presidente da EL da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, assinou o Termo de Adesão ao PJ. O documento já foi enviado à ALMG. Assim, passamos a integrar o polo Zona da Mata III, com as Câmaras de Paula Cândido, Ponte Nova, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco.