Parlamento Jovem de Ubá será lançado nesta sexta-feira

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU) realiza na próxima sexta-feira, 30 de abril, às 15h, em seu plenário, o lançamento do Parlamento Jovem (PJ) de 2021.
O PJ Minas é um programa de formação de estudantes do ensino médio que proporciona aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.
A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do assunto. O programa é promovido pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e a PUC Minas.
A temática atual é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os subtemas que orientam os estudos e debates são: Mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; Práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico e Recursos hídricos e saneamento básico.
Acompanhe a solenidade ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal de Ubá!