Participe da audiência pública que vai discutir LDO para 2021

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 15h, a Câmara Municipal de Ubá (CMU) vai realizar Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO) para o exercício de 2021.

A sessão será transmitida ao vivo pela página da CMU na internet e permite a participação popular, mas devido às orientações de distanciamento social, a interação com o público se dará de forma virtual. Durante a audiência, a população poderá encaminhar perguntas e sugestões pelas nossas redes sociais, que serão repassadas instantaneamente aos vereadores.
Trata-se de reunião na qual a participação popular é muito importante. A LDO traz grandes vantagens à sociedade, pois faz cumprir objetivos importantes para a população nas áreas de saúde, turismo, negócios, meio ambiente, lazer e educação.
Participe! Envie a sua sugestão! A sua opinião ajuda a construir o futuro da nossa cidade.

A LDO

O Projeto de Lei nº 28/2020, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Ubá para o exercício de 2021 e dá outras providências” foi enviado à Câmara pelo Poder Executivo e já se encontra em tramitação na Casa, junto à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas. O texto da proposta pode ser consultado no site da CMU, pelo número do projeto, na aba “Proposições”.
A matéria estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e serve de base para a elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano, que o Poder Executivo submeterá ao Legislativo no segundo semestre.

Consulta pública

Está aberta a Consulta Pública sobre a LDO. Sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: diretoria@uba.mg.leg.br. O material recebido será analisado e eventualmente subsidiará emendas a serem propostas pelos vereadores.