Passam de mil os casos de Dengue em Ubá neste ano

Total de 2020 triplicou nas últimas oito semanas epidemiológicas

Conforme o mais recente Boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Ubá, em 19 de junho, até a 24ª semana epidemiológica constataram-se 1.672 casos prováveis de arboviroses sendo, 1532 de Dengue, 73 de Chikungunya e 67 de Zika Vírus.  Foram confirmados com exames laboratoriais 1119 casos de Dengue e 6 de Chikungunya.

O número de casos confirmados de Dengue, que na semana dezesseis era de 386, subiu consideravelmente, tendo quase triplicado.

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de informar os dados atualizados em relação à situação epidemiológica do Município, divulga periodicamente em seu site o Informativo Epidemiológico, com os números relativos às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e demais doenças e agravos.

Combate ao Aedes

A Secretaria de Saúde está intensificando as ações por meio dos mutirões de limpeza que serão retomados, contratação de novos ACEs, telagem de caixas d’água, implantação de Comissões Permanentes de Combate à Dengue - CPCDs nas empresas, campanhas de mobilização incentivando inclusive o uso de repelentes e a realização da limpeza nas residências.

Além disso, desde março o Carro Fumacê tem circulado pela cidade, como mais uma das maneiras de se combater o mosquito Aedes aegypti em Ubá. Dois veículos percorrem as ruas, com passagens às 5 da manhã e às 17 horas, três vezes por semana.

*Com informações da PMU