Poder Legislativo vai homenagear Professores com Diploma de Reconhecimento e Gratidão

Por unanimidade, os vereadores ubaenses aprovaram em agosto o Projeto de Lei nº 76/21, que cria o "Diploma de Reconhecimento e Gratidão" aos professores do ensino infantil, fundamental, médio e superior pelos trabalhos desenvolvidos durante a decretação da pandemia da COVID-19 no município de Ubá.

Serão agraciados professores que contribuíram se reinventando na forma de ensinar diante da escassez de recursos e ferramentas educacionais e a indicação será feita por meio de projeto de lei subscrito pelo vereador, o qual passará por uma única votação. Cada vereador poderá atribuir até dois diplomas, anualmente. Os diplomas serão entregues em Reunião Extraordinária do Legislativo, em outubro, mês em que é comemorado o Dia do Professor (15/10).

“Este projeto teve inspiração no PL n° 2/2021, de autoria da vereadora Aline Moreira
Melo, o qual buscou homenagear os trabalhadores envolvidos em atividades essenciais durante a pandemia”, diz em sua justificativa o vereador José Damato Neto, autor da proposta, apoiado pelos vereadores Jane Cristina Lacerda Pinto, José Carlos Reis Pereira e Célio Lopes dos Santos.

A matéria foi sancionada pelo Poder Executivo em 18 de agosto, convertendo-se na Lei Municipal nº 4.893/2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico no último dia 20.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU