Pré-Enem Social 2021 recebe estudantes para o primeiro dia do intensivo

As atividades do Pré-Enem Social de 2021, projeto de extensão que oferece aulas e apoio didático a jovens estudantes da rede pública de ensino, tiveram início no sábado, 6 de novembro, e seguem ocorrendo nos dias 13 e 20 de novembro, das 13h30 às 16h30, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU). O projeto é uma parceria entre a CMU e o Instituto Federal Sudeste – Campus Ubá (IF-Ubá).

As aulas são ministradas por professores voluntários. Na abertura, participaram o Presidente da Câmara, vereador José Roberto Reis Filgueiras, e o Presidente da Escola do Legislativo, vereador Edeir Pacheco da Costa.

No primeiro dia do intensivo, os estudantes receberam orientações dos professores das seguintes disciplinas: História, com o professor do IF-Ubá, Gilson Soares Toledo; Geografia, com o professor e atual Secretário Municipal de Educação de Ubá, Samuel Gazolla Lima; e Redação, com a professora de Letras e Revisora de textos, Sandra Vitória C. da Cunha.

professores.jpg

O professor Gilson, que já participou em anos anteriores do Pré-Enem, comentou sobre a parceria e a satisfação de ajudar no projeto. “Participar do Pré-Enem Social é ao mesmo tempo um desafio e uma oportunidade. Desafio porque é preciso ensinar muita coisa em pouco tempo, entretanto, vejo como uma oportunidade incrível de ser útil, me sentir importante e estimular os jovens ao aprendizado, além de apresentar tantas outras funções que temos enquanto educador, professor e motivador”.

Para Isabela Cristina, estudante do 3º do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM/Ubá, as aulas ajudaram a reforçar o aprendizado. E aproveitou para elogiar o trabalho realizado: “tenho apenas que elogiar e agradecer por essa oportunidade, as aulas serviram para esclarecer dúvidas, ajudar nos estudos e acabar com inseguranças nas matérias lecionadas, os professores foram muito pacientes e nos ajudaram a manter o foco e a calma para essa prova tão importante. Mal posso esperar pelo próximo encontro”, contou Isabela.