Pré-Enem Social de 2021 será realizado em parceria com o IF Sudeste de MG

O presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ubá, vereador Edeir Pacheco da Costa e o diretor da EL, Daniel Waquim Ferreira, receberam, nesta sexta-feira (22), a visita do diretor do  Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Avançado de Ubá, o professor Eduardo Pereira da Rocha. Em pauta, a parceria para a realização de aulas do Pré-Enem Social de 2021, no Plenário da Câmara. O cronograma ainda será definido, mas, a previsão é que as aulas aconteçam aos sábados a partir do dia 06 de novembro no período da tarde.

Edeir Pacheco ressaltou a importância desta parceria. “O foco desta ação é apoiar os estudantes das escolas públicas, especialmente os de baixa renda que não possuem recursos para ingressar em um cursinho particular. Nós estamos aproveitando a retomada da atividade escolar neste momento em que avança a vacinação da população, pois, estes jovens ficaram prejudicados com a pandemia”, explicou.

As inscrições para o cursinho do Pré-Enem Social serão realizadas no período de 24 de outubro a 05 de novembro. Os interessados podem fazer o cadastro presencialmente na Câmara, no horário das 8h às 11h e das 14h às 18h.