Realizada a solenidade de entrega do título de cidadania honorária de Ubá

A sessão solene de entrega dos títulos de Cidadania Honorária de Ubá foi realizada na noite de 16 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU). Nove pessoas foram agraciadas com os títulos de Cidadania Honorária de 2022. A cada ano, num universo de centenas de pessoas, esta Casa Legislativa escolhe cidadãos, dos mais diversificados segmentos, para distinguir com essa honraria. Os vereadores buscam homenagear àqueles que se destacaram em suas áreas de atuação e que demonstraram apreço por esta cidade. Esta é a maior homenagem que os Poderes Executivo e Legislativo de Ubá prestam às pessoas nascidas em outras terras: dividir com elas o orgulho e honra de chamar-se ubaense.

Integraram a mesa solene as seguintes autoridades: o presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras; o vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador Edeir Pacheco da Costa; a primeira secretária da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Aline Moreira Silva Melo; o prefeito Municipal de Ubá Edson Teixeira Filho; a promotora de Justiça, Marcele Cristina Rodrigues Cavalcanti; o delegado Regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, Diego Candian Alves; o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ubá,  capitão BM Carlos Eduardo Guilarducci Fonseca; a advogada e coordenadora das comissões permanentes da 30 ª Subseção da Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB) de Ubá, Vera Mota, e os vereadores: Alexandre de Barros Mendes;  Célio Lopes dos Santos;   Gilson Fazolla Filgueiras; José Carlos Reis Pereira; José Damato Neto; e José Maria Fernandes.

Os agraciados com o Título de Cidadania Honorária de Ubá foram: Dejair Oliveira de Andrade; Douglas Mota Barbosa de Oliveira; Dra. Elaine Fully Condé; Givanildo Aparecido da Silva; Hugo Elias Lima Diniz; pastora Irani Brito; Jorge Dornellas do Santos; Paulo Daniel dos Santos Bento e Dr. Willians Fernandes Sousa.  Durante a solenidade, homenageados, autoridades e convidados apreciaram Marta Martins Luzia da Cunha cantando o Hino Nacional acompanhada pelo Maestro Wantuil Alexandre e ao teclado pela musicista Tatiane Andrade.  O maestro Wantuil e a Tatiane executaram também a música “Aquarela do Brasil” e o Hino de Ubá. O prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, em seu pronunciamento, cumprimentou os novos conterrâneos. “São cidadãos e cidadãs, representando os diversos segmentos da nossa sociedade sendo homenageados pelos vereadores. A palavra é orgulho de estar aqui ajudando a homenagear cada um de vocês, mas também, de satisfação em ter mais alguns cidadãos honorários de Ubá. Desejo a cada um de vocês que continuem essa vida de prestação de serviços e que trabalhem realmente pela nossa sociedade. Parabéns aos novos conterrâneos agraciados agora com o título de Cidadania Honorária”, pontuou o prefeito. O presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, parabenizou os homenageados e falou da importância do título de cidadania honorária. “Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente, e por prestar relevantes serviços a cidade, ajudando no seu desenvolvimento na promoção do bem comum. Trata-se do reconhecimento aos homens e às mulheres que não nasceram aqui, mas que escolheram Ubá e dedicam suas vidas à história e ao desenvolvimento da nossa cidade carinho”, enfatizou.

José Roberto acrescentou ainda: “Costumo dizer que o melhor lugar para se viver é aquele em que você tem uma história – história pessoal, familiar, profissional; vínculos, afetos, amizades, desafios e vocês escolheram a nossa cidade para compartilhar a história de vocês e dar as suas contribuições ao nosso município. Parabéns a todos os senhores e senhoras por esta merecida homenagem”, destacou. O presidente deixou ainda uma mensagem de fim de ano a todos os ubaenses. “Já nos aproximamos das festas de fim de ano. Quero, então, desde já, desejar a todos um Natal de muita paz e saúde. Que as esperanças sejam renovadas em um futuro melhor e mais próspero para todos e que em todos os lares ubaenses haja fartura de alimento, para o corpo e para a alma. Que Deus abençoe a todos”, concluiu José Roberto.