Reuniões do Legislativo continuam com participação restrita de pessoas

São permitidas apenas 23 pessoas dentro do plenário durante as reuniões.

Devido às restrições da onda vermelha do Minas Consciente, as reuniões plenárias da Câmara Municipal de Ubá permanecem com a participação de pessoas de forma restrita, apenas 23 pessoas dentro do plenário, o que significa uma pessoa a cada 10m².

Pelas determinações, o acesso ao plenário é permitido aos vereadores, servidores efetivos e comissionados, operadores de imagem e de som e profissionais de imprensa. Um revezamento de servidores está sendo realizado, obedecendo o limite estabelecido, e alguns servidores acompanham a reunião no corredor da Câmara, para não extrapolar o limite.

A Prefeitura de Ubá segue a indicação da Deliberação nº 134, de 10 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 de Minas Gerais. O Decreto estabelece que na Onda Vermelha, a distância linear é de 3 metros. Já a metragem de referência para ocupação dos estabelecimentos, em ambientes fechados, passa a ser de uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

A Câmara de Ubá convida a todos a assistirem, virtualmente, nossas reuniões, que são transmitidas ao vivo em nosso canal no YouTube.