Reuniões do Legislativo voltam a ter participação restrita de pessoas

A partir da próxima segunda-feira, 15 de março, as reuniões plenárias da Câmara Municipal de Ubá terão a participação de pessoas de forma restrita. A medida foi tomada após a publicação do Decreto Municipal nº 6.557/2021, de 11 de março, informando a regressão do Município para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. A Prefeitura de Ubá segue a indicação da Deliberação nº 134, de 10 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 de Minas Gerais.
O Decreto estabelece que na Onda Vermelha, a distância linear é de 3 metros. Já a metragem de referência para ocupação dos estabelecimentos, em ambientes fechados, passa a ser de uma pessoa a cada 10 metros quadrados. Portanto, nosso Plenário manterá sua capacidade de público reduzida - apenas 23 pessoas, contando vereadores, servidores, população e imprensa credenciados -, o que significa uma pessoa a cada 10m².
Todos os participantes terão a temperatura aferida na entrada da Câmara e seguirão as medidas prevenção, como o uso de máscaras e álcool gel. No plenário os assentos estão sinalizados e as janelas e portas permanecem abertas durante toda a sessão.
A Câmara de Ubá convida a todos a assistirem, virtualmente, nossas reuniões, que são transmitidas ao vivo pela página da CMU no Facebook e também podem ser acessadas a qualquer hora em nosso canal no YouTube.