Sebrae e CMU realizam seminário: “Políticas Públicas: papel e ações dos vereadores para o desenvolvimento Municipal”

O Sebrae Minas, por meio da Regional Zona da Mata e Vertentes (ZMV), em parceria com a Câmara Municipal de Ubá, realizaram no dia 09 de março, no plenário do Legislativo Ubaense, o Seminário: “Políticas Públicas: papel e ações dos vereadores para o desenvolvimento Municipal”.  O evento reuniu parlamentares de Ubá, Dores do Turvo, Rodeiro, Senador Firmino, Guarani, Rio Pomba e Divinésia para trocar experiências sobre empreendedorismo e vocações locais para a retomada da economia.

O presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, deu as boas-vindas a todos os participantes, reforçando a importância da parceria entre a Casa Legislativa e o Sebrae. “A Câmara está de portas abertas. Sempre que algum projeto do Sebrae necessitar do aval do Legislativo Municipal estaremos prontos para discutir e apoiar. Fazemos questão de estreitar essa parceria por meio da Mesa Diretora e de todos os vereadores. Vocês possuem a expertise nessa área e não há órgão com maior conhecimento para fomentar o empreendedorismo em nossa região. Juntos vamos oportunizar um ambiente para diálogo, em prol do desenvolvimento de Ubá e dos municípios vizinhos”, afirmou José Roberto.

O evento foi coordenado pelo gerente Regional do Sebrae Minas – Zona da Mata e Vertentes, João Roberto Marques Lobo, e pela analista da microrregião, Reginamaria Loures de Oliveira Soares. Além de apresentar a vereadores a atuação do Sebrae junto aos pequenos negócios, João Roberto fez um panorama sobre as áreas de comércio, serviços, indústria e agricultura da região, apresentando os desafios de cada uma delas.

Já o analista do Sebrae/MG, Paulo César Barroso Veríssimo abordou  sobre os desafios e as boas práticas do empreendedorismo e da economia criativa para pensar numa cidade empreendedora ou cidade do futuro, que além de ser empreendedora, inteligente e criativa, deve ter o foco voltado para o cidadão.