Tem início a mobilização nas escolas para o Parlamento Jovem de 2020

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá realiza no período de 10 a 17 de março a mobilização de estudantes do ensino médio do município, para participarem do Parlamento Jovem (PJ) de 2020. Nas visitas às instituições de ensino o diretor da Escola do Legislativo, Juliano Nascimento Peixoto Guimarães, está acompanhado da estudante Stheffanny Coutinho, que relata aos alunos a sua experiência com o programa.

Integram o programa as escolas estaduais: Padre Joãozinho, Eunice Weaver, Governador Valadares, São José, Raul Soares, Senador Levindo Coelho, Dr. Levindo Coelho e Polivalente. A cerimônia de lançamento do PJ em Ubá está marcado para as 15h de 18 de março, no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa.

O tema desta edição será Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com os subtemas: mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico; e recursos hídricos e saneamento básico.

Este ano a Câmara de Ubá completa 3 anos de participação no PJ, projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dedicado a alunos do Ensino Médio. Há três etapas: municipal, regional e estadual, nas quais os estudantes devem defender sugestões de projetos de lei.