Tem início as aulas do Pré-Enem Social de 2022 da CMU

As atividades do Pré-Enem Social de 2022 tiveram início no sábado, 8 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU). O projeto deste ano, é uma parceria entre a CMU e a Prefeitura Municipal de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 50 estudantes da rede pública de ensino foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras.

No primeiro dia do intensivo, os estudantes receberam orientações dos professores das seguintes disciplinas:  Matemática, com o professor Gustavo Henrique da Silva Teixeira; História, com a professora Laura Trevizano; e Inglês, com a professora Tamires Ferreira.

As aulas são realizadas aos sábados, de 7h às 12h, e os próximos dias serão: 22/10, 05/11, 12/11 e 19/11. Haverá simulado nos dias 12 e 19 de novembro, de 13h às 17h, no plenário da CMU.

O projeto

Desde 2015 o Pré-Enem Social está entre os projetos de destaque da Câmara Municipal de Ubá. As aulas são gratuitas e direcionadas prioritariamente a estudantes da rede pública de ensino de Ubá e são realizadas aos sábados, na sede do Poder Legislativo Ubaense. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação está responsável pela designação dos professores para ministrarem as aulas.