Transparência: Confira as novidades do site da Câmara

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos conteúdos e processos legislativos, o site da Câmara Municipal de Ubá (CMU) está com novidades! Novos ícones foram disponibilizados na página inicial, para facilitar a pesquisa direta por Atas, Comissões, Portarias, Proposições e Normas Jurídicas.

Atas – aqui você pode consultar as atas de todas as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara, na íntegra. Elas estão dispostas em ordem decrescente de data e também está disponível a busca por atas específicas, por data e tipo de reunião.

Comissões – neste link, o cidadão conhece as comissões parlamentares, seus integrantes, funções e áreas de atuação, bem como atividades e matérias em tramitação.

Portarias – em sua função administrativa, a Câmara emite Portarias que regem trabalhos internos e assuntos relacionados aos servidores, como nomeações, licenças e concessão de benefícios da carreira. As portarias estão dispostas em ordem decrescente de data, estando disponível também ferramentas de pesquisa por nome, número, data, entre outras.

Proposições – indicações, requerimentos, representações e moções apresentados pelos vereadores, e demais matérias legislativas em tramitação na CMU, como os projetos de lei, estão neste link e podem ser consultados por tipo de proposição, data, número ou autor, entre outras opções de pesquisa avançada.

Normas Jurídicas – ali estão todas as matérias legislativas que tramitaram na Câmara e converteram-se em leis. A consulta pode ser feita pelo tipo da norma, data ou número, entre outras opções.

Além das matérias legislativas, antes da finalização do processo legislativo, em nossa página você acompanha as notícias da Câmara; Estrutura Administrativa e Organizacional; Prestações de Contas; Licitações e Contratos; Leis Municipais; e diversos outros conteúdos de interesse público.

Acesse www.uba.mg.leg.br e mantenha-se informado!

registrado em: