Ubá avança para a Onda Branca no Plano Minas Consciente

De acordo com o Decreto Municipal 6423/2020, publicado pela Prefeitura nesta segunda-feira, 20 de julho, Ubá passa a integrar a Onda Branca do Plano Minas Consciente. A reclassificação da fase de abertura para os municípios que integram a macrorregião sudeste de saúde foi feita pelo Comitê Extraordinário COVID-19 de Minas Gerais, por meio da Deliberação 68, de 16 de julho.

A partir de agora, portanto, está autorizado o funcionamento das atividades econômicas incluídas na onda verde (serviços essenciais) e onda branca (serviços de baixo risco). As atividades econômicas incluídas nas ondas amarela (médio risco) e vermelha (alto risco) seguem proibidas, exceto com fornecimento de bens e serviços de portas fechadas, por delivery, não sendo admitida a entrada e permanência de clientes no interior dos estabelecimentos. 

As atividades permitidas na onda branca e os protocolos para os estabelecimentos podem ser consultados pelo site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Previstas na onda branca, as autoescolas passam a ter horário de funcionamento máximo permitido em Ubá. Segundo o novo decreto, as atividades de formação e habilitação de condutores de veículos automotores poderão acontecer de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 13h. As demais novas atividades permitidas terão horário de funcionamento padrão, apenas de segunda a sexta, de 9h às 18h. 

A retomada do funcionamento das atividades econômicas deve estar sempre associada às medidas de prevenção à Covid-19. Dessa maneira, a Prefeitura de Ubá reforça que o isolamento social deve ser priorizado pela população, assim como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento, e as medidas de higiene. 

 

 

*Com informações da PMU

 

registrado em: