Ubá cria novos serviços de atendimento por telefone e mensagem

Para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus, a Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu um novo serviço de atendimento, via telefone. Trata-se da “Central de Atendimento Covid-19”, que atenderá a população pelo número 0800 000 2966, das 7h às 19h, todos os dias da semana.

A ferramenta vai possibilitar que os cidadãos tirem suas dúvidas, além da identificação de casos suspeitos de infecção humana pela Covid-19. Os principais procedimentos adotados pela Central de Atendimento serão as definições de casos suspeitos, de acordo com protocolos expedidos pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde, bem como as orientações sobre medidas preventivas, bem como o momento certo de buscar uma unidade de saúde para atendimento.

Dois números de whatsapp para orientações também foram disponibilizados:3301-6503 ou 3301-6508 (somente mensagem, não atende ligação). Todos os atendimentos telefônicos serão feitos por profissionais de saúde.

Atendimento psicológico

Outro importante serviço passou a ser oferecido: o atendimento psicológico, por telefone, para aquelas pessoas que estão passando por dificuldades neste momento de isolamento social, devido a pandemia de Covid-19.

O serviço de Teleatendimento de Psicologia funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, através do telefone 0800 032 1330 e do whatsapp 3301-6504.

Os interessados devem agendar um horário via ligação telefônica ou whatsapp. Logo após, um profissional de psicologia entrará em contato para realizar o atendimento.

Pronunciamento do Prefeito

A Prefeitura divulgou na última segunda-feira (27), vídeo do Prefeito Edson Teixeira Filho reforçando o alerta para que a população mantenha os protocolos de distanciamento social e higiene, e informando alguns dos avanços alcançados na área de Saúde, tanto em parceria com hospitais quanto por iniciativa própria, visando principalmente o aumento da capacidade de leitos clínicos e de UTI no município.

O Chefe do Executivo também orientou que a população se prepare para a obrigatoriedade do uso de máscaras, que provavelmente será exigido em breve na cidade.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Ubá