Ubá prorroga prazo para pagamento do IPTU

Para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Ubá alterou o calendário de vencimentos do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana - IPTU 2020, por meio do Decreto nº 6.373, de 15 de abril. Com a medida, o primeiro vencimento, anteriormente previsto para julho, foi alterado para pagamento a partir de 16 de setembro.

“Infelizmente neste momento de pandemia todos os municípios sofrerão algum impacto financeiro com a diminuição da arrecadação de impostos como ISSQN e ICMS. Mesmo com este cenário desafiador, procuramos, dentro do possível, amenizar a atual situação financeira dos nossos contribuintes, prorrogando por 60 dias a data inicial do pagamento do IPTU”, comentou o prefeito Edson Teixeira Filho.

A previsão é que as guias comecem a ser entregues pelos correios aos contribuintes a partir de julho.

Confira as novas datas de pagamento do IPTU 2020

- Cota Única com 12% de desconto para pagamentos até o dia 16 de setembro;
- 5% de desconto com pagamento em 6 parcelas e vencimentos em 16 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro, 16 de dezembro de 2020, e 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2021;

- Cota única com 2% de desconto para pagamentos até o dia 18 de fevereiro.