Vereadores aprovam destinação de terreno para construção de moderna UBS na região dos bairros Peluso e Talma

Em reuniões ordinária e extraordinária realizadas no dia 12 de julho, a Câmara Municipal de Ubá aprovou, por unanimidade, projeto de lei oriundo do Poder Executivo que passa para “bem de uso especial” uma área de 1012 m², onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS tipo III) para atender as comunidades dos Bairros Peluso, Talma, Noeme Batalha e adjacências.

Localizado no loteamento Agostinho Sales Amato, o terreno ao qual se refere o PL nº 80/2021 era originalmente destinado à praça, não edificada, havida como Área Institucional pela Prefeitura Municipal de Ubá e passou a integrar o domínio do Município com o registro do loteamento.

“É pretensão da administração municipal desafetar essa área pública, hoje classificada como bem de uso comum, para bem de uso especial e nela construir uma moderna Unidade Básica de Saúde”, diz a mensagem do Prefeito ao encaminhar o projeto. E completa ressaltando que “com a característica de bem de uso especial, o imóvel permanecerá inalienável e o novo uso que se pretende dar a ele atende plenamente ao interesse público.”

Por Gisele Caires

Jornalista CMU