Vereadores aprovam repasse de R$270 mil a entidades locais

Recursos de emendas parlamentares estaduais serão liberados ao Hospital Santa Isabel e à Apae

A Câmara Municipal de Ubá aprovou em dupla votação no dia 13 de setembro, o Projeto de Lei nº 125/2021, que “autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros, neste exercício, à Associação Beneficente Católica e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, e contém outras disposições".

Tratam-se de recursos transferidos pelo Estado de Minas Gerais para a Prefeitura Municipal de Ubá, oriundos de emendas parlamentares estaduais, dos quais R$200 mil são destinados ao Hospital Santa lsabel (emendas dos Deputados Alencar Silveira Júnior e lone Pinheiro - R$100 mil cada); e R$70 mil destinados à Apae (emenda da Deputada Delegada Sheila). Como os recursos foram transferidos via Prefeitura, é necessária autorização legislativa para repasse às entidades beneficiárias.

A direção do Hospital Santa Isabel informou, por meio de sua Administradora, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, que, como se trata de subvenção, os recursos serão aplicados em despesas de custeio, que serão explicadas no plano de trabalho do convênio, que ainda será elaborado.

Na Apae, os recursos serão utilizados para complementar a sala de fisioterapia localizada na unidade rural da instituição, e para a reforma da piscina, cuja estrutura necessitava ser trocada já há algum tempo, segundo explicou a Presidente, Rosane Soldati da Cruz.

O PL segue agora para sanção do Prefeito.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU