Vereadores autorizam R$ 150 mil em créditos para a Educação

Em votação final, no dia 3 de novembro, a Câmara Municipal de Ubá aprovou o Projeto de Lei nº 143/2021, que “Autoriza abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), junto ao orçamento municipal de 2021, recursos oriundos do FUNDEB 30, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação".

Conforme a mensagem do Prefeito ao encaminhar o projeto, os créditos adicionais ora pretendidos são destinados a possibilitar a aquisição de material permanente (mobiliário) para as escolas da rede pública municipal, que, com o passar do tempo, necessitam reposição ou até mesmo o aumento, devido a eventual crescimento do número de alunos, inclusive com o surgimento de novas turmas.

Os recursos financeiros são oriundos do FUNDEB 30 e os recursos orçamentários são decorrentes do remanejamento de saldos de outras fichas de dotações da própria Secretaria Municipal de Educação, “tratando-se de medida administrativa indispensável para o bom funcionamento das escolas municipais, mormente neste momento de retomada de aulas presenciais”, concluiu o texto.

A matéria, aprovada por unanimidade dos vereadores, seguiu para sanção do Poder Executivo.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU